Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Prémio Nuno Viegas Nascimento 2011

Premio_Fundacao_BB1

A Fundação Bissaya Barreto acaba de abrir as candidaturas ao Prémio Nuno Viegas Nascimento. Nesta 3ª edição, o prémio incide sobre a área da saúde sob o tema “Saúde na Criança - Alavanca da Cidadania". Visa premiar projectos, tecnologias e/ou práticas de cuidados de saúde inovadores e integradores, que demonstrem, pelo seu cariz solidário e humanitário, acrescentar valor de diferenciação positiva ao processo de dignificação e promoção das condições de vida da criança.

Na sua edição de 2011, a área escolhida pelo Júri do Prémio Nuno Viegas Nascimento é a área da saúde, para sob o tema “Saúde na Criança – Alavanca da Cidadania”, premiar o projecto individual ou institucional que demonstre, pelo impacto e benefícios da sua aplicação, ter promovido e cultivado valores que constituem a matriz da missão da Fundação Bissaya Barreto: a inovação, a investigação, o desenvolvimento humano, o amor às crianças, às famílias e/ou aos desprotegidos.
 
O Prémio Nuno Viegas Nascimento, instituído em 2009 pela Fundação Bissaya Barreto, visa reconhecer o trabalho ímpar desenvolvido pelo Presidente Nuno Viegas Nascimento, ao longo de quase três décadas em que dirigiu a Fundação com superior competência, dedicação, sabedoria e visão de futuro, nas suas diversas áreas de intervenção. Nuno Viegas Nascimento catapultou a Fundação para a cena nacional e internacional, cultivando os valores que a identificam com a Obra do seu patrono, figura ímpar da vida portuguesa.
 
Sob a égide destes valores e tema proposto a concurso, o Prémio Nuno Viegas Nascimento 2011 procurará distinguir projectos, tecnologias e/ou práticas de cuidados de saúde inovadores e integradores, desenvolvidos em Portugal, que demonstrem, pelo seu cariz solidário e humanitário, acrescentar valor de diferenciação positiva ao processo de dignificação e promoção das condições de vida da criança e, em particular, da criança vítima de doença.
 
O prémio de valor pecuniário de 50.000€, será atribuído por um Júri que, presidido pela Presidente do Conselho de Administração da Fundação Bissaya Barreto, Dr.ª Patrícia Viegas Nascimento, integra os Prof. Doutor José Veiga Simão, Prof. Doutor Júlio Pedrosa, Prof. Eng. Luis Braga da Cruz, Prof. Doutor José Cruz Vilaça, Prof. Doutor António Meliço Silvestre e o Dr. Henrique Monteiro.
 
Candidaturas abertas de 30 de Março a 30 de Junho de 2011.
 

Site de Internet: www.fbb.pt