Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Bolsa GSK para Jovens Pediatras

bolsa GSK

Foram atribuídas as bolsas para formação de jovens pediatras

No ano de 2009, foi protocolado entre a Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) e o laboratório Glaxo Smith Klein (GSK) o patrocínio de duas bolsas de formação no estrangeiro para jovens especialistas (até 5 anos) que pretendam efectuar um estágio num serviço de pediatria de reconhecida idoneidade.
Estas bolsas têm o valor de 5.000 Euros cada.  O prazo de candidatura terminou a 30 de Novembro de 2009.

As candidatas contempladas com as Bolsas este ano foram:

Drª Raquel Afonso Santos, que irá realizar um estágio  na área da nefrologia pediátrica, direccionado para Hemodiálise aguda e crónica, Diálise Peritoneal, Plasmaferése e seguimento em consulta de Transplantados Renais. O estágio irá decorrer no Serviço de Nefrologia Pediátrica do Hospital Universitario La Paz

Drª Vera Silva Fernandes, participa num estudo multicêntrico com o objectivo de determinar o impacto da cronicidade da doença reumatológica juvenil na gravidade da resposta inflamatória sistémica como factor de risco cardiovascular. A bolsa irá patrocinar a formação em ecografia doppler e modo M na determinação da espessura da íntima da artéria carótida interna, como marcador de risco cardiovascular, a qual decorrerá no Royal Hospital For Sick Children, Glasgow, Reino Unido.


Regulamento (42KB)