Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Encontros sobre investigação clínica e ensaios clínicos em Pediatria.

StaR Child Health

A Iniciativa Standards for Research in Child Health promove três importantes encontros, de 26 a 29 de Outubro de 2009, em Amsterdão

 

 

 

 

 

 

Cimeira da Iniciativa Standards for Research in Child Health (StaR Child Health) - 26-27 de Outubro de 2009
Encontro Pediatric Trials in Developing Countries da Organização Mundial de Saúde - 28 de Outubro de 2009
Encontro Pediatric Emergency Medicine Research Networks - 28 e 29 de Outubro de 2009

Local: Amsterdam Medical Centre, Amsterdão, Paises Baixos

A Iniciativa StaR Child Health partiu de um grupo de clínicos, metodologistas e decisores que pretendem melhorar a qualidade, fiabilidade e ética da investigação clínica pediátrica, através da elaboração de Standards/normas. A cimeira de Outubro vai reunir algumas das figuras mais importantes nesta área, prometendo ser uma oportunidade única para todos os interessados no desenho, conduta e publicação de ensaios clínicos pediátricos, em particular no contexto das recentes redes de investigação nacionais e internacionais. Num encontro satélite da OMS, será discutida a aplicação destas normas no contexto de países em desenvolvimento.
No fim da cimeira decorrerá o primeiro encontro global sobre redes de investigação em Urgência/Emergência Pediátrica, incluindo a participação da rede canadiana, americana, neo-zelandesa/australiana e europeia. O objectivo é partilhar experiências, discutir boas práticas neste campo e explorar a possibilidade de projectos conjuntos futuros.
O público-alvo preferencial destes encontros inclui prestadores de cuidados pediátricos, investigadores, reguladores, indústria, editores de publicações médicas, financiadores de investigação e decisores políticos.

Programa (464KB)

Mais informações: http://www.starchildhealth.org/

Contacto em Portugal:
Ricardo Fernandes
Departamento da Criança e da Família, Hospital de Santa Maria; e Laboratório de Farmacologia Clínica e Terapêutica, Faculdade de Medicina de Lisboa
ricardocunhafernandes@clix.pt