Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Recomendação da DGS para o Programa Nacional de Vacinação e das Consultas do Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil.

A Comissão de Vacinas da SPP e a Direção da SPP reforçam a recomendação da DGS para o Cumprimento do Programa Nacional de Vacinação e das Consultas do Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil.

A Comissão de Vacinas da SPP reforça que é essencial manter a vacinação das crianças durante a pandemia de COVID-19. Se assim não for, corremos o risco de ter novas epidemias, particularmente de tosse convulsa e sarampo, bem como outras infeções evitáveis por vacinação.
 
É muito importante motivar os pais para a importância de continuar a vacinar os seus filhos neste momento. Apesar da situação de exceção em que nos encontramos, também devem ser desenvolvidos todos os esforços para o cumprimento do esquema de consultas de vigilância previsto no Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil, mesmo que recorrendo a formas alternativas, tais como consultas por telecontacto ou telemedicina.