Topo 1

1º Encontro Hispano-Português para Internos de Pediatria

Local: Fundação Rei D. Afonso Henriques, Zamora, Espanha

Dia: 19 de Outubro de 2012 a 20 de Outubro de 2012

Organização: Associação Espanhola de Pediatria (AEP), Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), Sociedade de Pediatria de Astúrias, Cantábria y Castilla y Léon (SCCALP) e Fundação Rei Afonso Henriques (FRAH).

 

Temática: Formação e Investigação Clínica em Pediatria

 

Programa (12222Kb)

 

Destinatários: Internos de Pediatria e Jovens Pediatras (número de formandos: 16)

 

Critérios de Selecção: As 16 vagas serão destinadas preferencialmente a Internos de Pediatria ou Pediatras recém-formados que, independentemente do ano de formação, estejam a desenvolver projetos de investigação ou que tenham interesse especial na área da formação pós-graduada em Pediatria.
Serão seleccionados de acordo com:
      1. Curriculum Vitae resumido, modelo Europass, máximo 2 páginas A4, com enfoque na actividade científica desenvolvida até à data e projetos de investigação em curso. O título de publicações e apresentações de trabalhos deve ser listado e apenso a este. 
      2. Carta de Intenções, onde explica interesse em participar no curso.
      3. Hospital de origem, preferencialmente:
               • 5/6 da Região Norte;
               • 3/4 da Região Centro;
               • 5/6 da Região Sul;
               • 1/2 das Regiões Autónomas.
       4. Ordem de candidatura.
Da decisão do Júri de Seleção não há direito a recurso.

 

Características do Curso: O curso, uma organização conjunta das direções da AEP e SPP, visa estreitar as relações entre Pediatras em formação ou recém-formados dos dois países. Serão debatidas as diferenças dos modelos formativos e a sua integração na Europa, reservando-se amplo tempo de discussão para os temas. A maioria dos palestrantes pertence às direções das duas Sociedades, da Ordem dos Médicos, da SCCALP e FRAH.
Alguns dos Internos poderão fazer uma apresentação dos seus projetos de investigação. Será uma excelente oportunidade de convívio e debate sobre futura colaboração entre grupos com interesses comuns.
O curso não tem avaliação final. A frequência integral do curso dá direito a um certificado de participação.

 

Inscrição: O curso é GRATUITO. As despesas de inscrição, alojamento e refeições durante o curso são inteiramente cobertas pelas sociedades organizadoras. Inclui frequência do curso, certificados, programa social e alojamento (2 noites) nas instalações da FRAH. As quotas de sócio da SPP devem estar regularizadas.
Os participantes terão apenas que suportar as despesas de deslocação até Zamora e consumos extras não previstos no programa.

 

Alojamento: Os quartos da FRAH são minimalistas, de estilo conventual, sem luxo. Em função do número de inscritos, poderá ser necessário a partilha de alguns quartos duplos, com prévia anuência dos visados. O secretariado da SPP será responsável pelas reservas.

 

Secretariado: Maria Júlia Brito, Sociedade Portuguesa de Pediatria; Rua Amílcar Cabral, nº15, r/c I, 1750-018 Lisboa; Tel: +351 217 574 680, Fax: +351 217 577 617, E-mail: secretariado@spp.pt

 

Outras informações: Só serão aceites inscrições on-line para o secretariado. O formulário de inscrição encontra-se disponível abaixo.
As inscrições serão encerradas a 24 de Junho (ou antes se atingido um total de 16 inscrições). A Comissão Organizadora, seguindo os critérios atrás enunciados, seleccionará 16 formandos, mais dois suplentes. Caso não se atinja o total de inscrições, a comissão reserva-se o direito de convidar elementos que, pela sua actividade prévia, tenham demonstrado interesse na investigação e formação. Todos os candidatos seleccionados serão contactados e informados até 30 de Junho.

Ficha de Inscrição (127Kb)

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14 15
16
17
18
19 20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 
 
 
 
 
 
Junho 2024