Script Macromedia Flash
   
Topo 1

NORMAS E OBJETIVOS

A atividade científica na área da Pediatria, em Portugal e a nível mundial, tem vindo a crescer em número e especificidade ao longo dos últimos anos. 

A Agenda da Sociedade Portuguesa de Pediatria pretende ser um espaço de divulgação de eventos científicos, atualizada e sob gestão centralizada de uma entidade de âmbito nacional representativa da maioria dos Pediatras Portugueses.  Tem como objetivo criar, gerir e disponibilizar via Internet, uma agenda on-line com informação sobre reuniões científicas e formativas de âmbito pediátrico, a realizar a nível nacional e internacional.

FUNCIONAMENTO DA AGENDA

1. A informação sobre a realização de reuniões ou congressos deve ser enviada por e-mail para webmaster@spp.pt ou preenchendo diretamente o formulário disponível no site da SPP, clicando no Menu superior em “Agenda“ e depois em “Formulário para colocação de evento“. Neste último caso é necessário enviar o ficheiro com o programa por e-mail para webmaster@spp.pt.

2. O contacto da entidade organizadora da reunião deve estar explícito e a SPP pode solicitar confirmação ou esclarecimentos, antes de incluir o evento na agenda, sempre que achar necessário.

3. Será inserida na “Agenda“ informação relativa a: nome do evento, datas, aspetos da organização, etc. 

4. Todos os eventos aprovados para divulgação aparecerão na agenda. Será dado destaque aos eventos patrocinados pela SPP ou em que a SPP tenha uma participação ativa, o que se traduz pelos eventos com utilização do logótipo da SPP (consulte regras para Atribuição de Patrocínio Científico).

5. A informação estará disponível on-line nos 7 dias úteis seguintes à data de entrada da solicitação de divulgação de evento na SPP.

6. A alteração de datas ou a não realização das reuniões inseridas na “Agenda SPP“, caso não sejam comunicadas à SPP nos três meses que antecedem a data programada para essas reuniões, implica a exclusão da “Agenda SPP“ das realizações da entidade organizadora nos 365 dias seguintes.

DIVULGAÇÃO DE EVENTO CIENTÍFICO

Aplica-se a eventos com interesse na área da Pediatria e destinadas a um público mais amplo, organizados por entidades que lidam com a saúde da criança em articulação com a Pediatria. Estes eventos não são suportados financeiramente pela SPP. Não haverá lugar ao uso do logótipo da SPP e não pode ser considerado como evento com patrocínio científico pela SPP. Serão colocados em agenda da SPP, sob consulta.

ATRIBUIÇÃO DE PATROCÍNIO CIENTÍFICO

São passíveis de atribuição de patrocínio científico pela SPP, reuniões científicas nacionais ou internacionais da área da Pediatria, nas quais se incluem Congressos, Simpósios, Jornadas e Cursos, promovidas pela Direção da SPP e suas Sociedades/Secções, Serviços de Pediatria e por grupo de Pediatras de reconhecido mérito.

O patrocínio científico é atribuído a atividades com interesse na área da Pediatria e baseia-se nos seguintes princípios:

1. O requerimento de patrocínio deverá ser enviado por escrito à Direção da SPP para secretariado@spp.pt com, pelo menos, 45 dias de antecedência, acompanhado de um programa preliminar tão detalhado quanto possível.

2. A Comissão Científica e/ou o Programa científico deve incluir Pediatras. As reuniões cuja comissão científica ou organizadora seja da exclusiva responsabilidade ou esteja vinculada exclusivamente a uma companhia farmacêutica ou de equipamentos estão, em princípio, excluídas do patrocínio da SPP.

3. A natureza da reunião deve ser definida com clareza, nomeadamente se se trata duma reunião de investigação, formação pós-graduada ou relacionada com apresentação de novos meios de diagnóstico ou terapêutica. A sua principal finalidade deverá ser o avanço de conhecimentos e a troca de experiências e informação. Excluem-se, assim, as reuniões cujo objetivo seja a promoção seletiva de um fármaco ou equipamento.

4. As informações necessárias para a submissão do pedido de Patrocínio Científico são:

a. Título da reunião

b. Data e local

c. Entidade organizadora

d. Composição da comissão organizadora (nomes e instituições de origem)

e. Objetivos do evento

f. Destinatários

g. Programa científico detalhado

h. Conferencistas/Preletores 

i. Outros patrocínios científicos já obtidos

5. O não cumprimento dos itens anteriores determina a recusa automática do patrocínio solicitado, sendo esse facto comunicado por escrito ao requerente.

6. O patrocínio atribuído é válido apenas para o evento em causa não produzindo efeito para realizações posteriores, ainda que de conteúdo semelhante.

7. A decisão da SPP será comunicada por escrito no prazo máximo de 15 dias após a data de receção do pedido.

8. Após comunicada a atribuição do Patrocínio Científico, a entidade organizadora está autorizada a publicitar nos documentos informativos a atribuição do mesmo, sob uma das seguintes formas: 

a) “Coorganizado pela Sociedade Portuguesa de Pediatria”

A SPP é um importante parceiro na organização do evento e partilha a responsabilidade com o outro coorganizador. 

b) “Patrocínio Científico da Sociedade Portuguesa de Pediatria”

A SPP concede patrocínio científico e promove a sua divulgação. Estes eventos não são suportados financeiramente pela SPP.

9. A SPP fornece o seu logotipo para utilização exclusiva nos materiais do evento.

10. A alteração do programa científico após a sua avaliação pela SPP, caso não seja considerada justificada, pode determinar a anulação do patrocínio científico.

11. A Comissão Organizadora deve enviar à SPP um exemplar do programa definitivo com menção de patrocínio concedido e o evento será divulgado em Agenda SPP.

12. A concessão de patrocínio científico por parte da SPP inclui a divulgação do evento, com destaque, no site e Facebook oficiais.

13. O uso indevido do nome ou logotipo da SPP, a que título for, será passível de ação judicial.

14. Os casos omissos deverão ser avaliados individualmente pela Direção.

 

Última atualização 23/01/2018