Script Macromedia Flash
 
Topo 1

Nas Unidades de Cuidados Intensivos Pediátricos ficam internadas as crianças que, pela gravidade da sua situação, necessitam de cuidados médicos e de enfermagem mais frequentes, e de mais intervenção terapêutica por vezes com a utilização de “máquinas“ que ajudam ao funcionamento dos órgãos - ventiladores, máquinas de diálise, etc. Isto leva muitas vezes a grande ansiedade nos pais, mas as equipas estão à disposição dos Pais para esclarecerem as dúvidas e tentarem resolver os problemas que surjam.

UCIP.HDE: Monitorização

Nestas unidades, como em qualquer local do hospital, existe um perigo considerável de transmissão de infecções. A melhor forma de as prevenir é permanecer apenas junto do vosso filho, não mexer nas outras crianças e lavar sempre as mãos antes e depois de mexer no vosso filho.

Quais são as situações que levam habitualmente ao internamento de crianças em cuidados intensivos? Os traumatismos graves, os doentes que não conseguem respirar sem a ajuda de um ventilador, os doentes inconscientes ou com convulsões prolongadas, as infecções muito graves, e, de uma forma geral, todas as doenças que possam pôr em risco a vida da criança.