Script Macromedia Flash
 
Topo 1

Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) comemorou 65 anos de existência, em 2013. Tem como objetivo primordial a promoção da saúde da criança em Portugal e no Mundo.

Reúne Pediatras e outros profissionais que lidam e lideram ações com vista à prossecução dos seus objetivos:

Formação continuada estimulando a aprendizagem ao longo da vida dos seus membros, através da organização anual de Congressos, Cursos e outros encontros, cuja calendarização e outras informações se encontram disponíveis na área Agenda deste portal.

O entusiasmo e dinamismo dos seus membros tem levado à criação de numerosas Secções e Sociedades Científicas da Sociedade Portuguesa de Pediatria, temáticas, num total de 17 com atividade organizativa e científica, o que tem proporcionado uma progressão mais aprofundada e eficaz do conhecimento e uma intervenção atualizada em todos os domínios da Pediatria. 

A Acta Pediátrica Portuguesa, publicação periódica oficial da SPP, com edição trimestral, tem como objetivo acolher a principal produção científica pediátrica do País e ser motor de rigor, modernidade e desenvolvimento.

A SPP mantém relações com outras organizações pediátricas no Mundo, através dum diálogo continuado e da participação mútua em Reuniões e Congressos. Considera neste aspeto prioritário o estabelecimento e aprofundamento de laços e cooperação com os Países de Língua Oficial Portuguesa, de cuja colaboração recíproca beneficiarão seguramente as crianças.

A SPP pretende ser central no esclarecimento de questões relacionadas com a saúde da criança, quer através da divulgação de documentos oficiais, quer no esclarecimento de aspetos ligados à saúde da criança, disponibilizando para o efeito uma página específica “Criança e Família” de acesso livre ao grande público lançada em 2014. 

Estatutos da SPP 2019(217Kb)
 
Certificados em Cartório Notarial a 11 de março de 2019
Publicados no Portal da Justiça a 13 de março de 2019
Código de Conduta (343Kb)
Aprovado por deliberação unânime da Direção da SPP, em Lisboa, aos dias 16 do mês de Março de 2016

 

 

Última atualização 13/09/2016