Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Dia Mundial do Sono

Este ano, no dia 18 de Março celebra-se o Dia Mundial do Sono. É dia de relembrar a importância do sono para a saúde, bem-estar e qualidade de vida e, adoptando o slogan da World Association of Sleep Medicine, salientar que “Um bom sono é um sonho possível”.

Um bom sono é fundamental na promoção de um adequado crescimento e desenvolvimento físicos e intelectuais da criança. A modificação dos estilos de vida actual, tanto de pais como de filhos, tem levado à sobrevalorização das solicitações múltiplas – sociais, escolares, laborais, … - em detrimento do tempo dedicado ao sono. A aquisição de um padrão adequado de hábitos do sono na infância constitui um alicerce para a sua manutenção na vida adulta.

 
A Associação Portuguesa de Sono em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Pediatria elaborou um folheto com Conselhos para a Higiene do Sono da Criança e do Adolescente, que poderá servir de apoio a crianças, adolescentes, pais, educadores, profissionais de saúde e que pode aqui ser consultado.
 
 
 
 
Maria Helena Estêvão
Associação Portuguesa de Sono
 
18/03/2016