Script Macromedia Flash
 
Topo 1
Topo 2

Vacinação contra a COVID-19 em adolescentes

O Programa Nacional de Vacinação é um programa de sucesso e tem permitido salvar milhares de crianças de doenças debilitantes e da morte, ao erradicar, eliminar e controlar muitas doenças infeciosas. As vacinas que oferecemos às crianças e adolescentes em Portugal são todas seguras e eficazes e baseiam-se na análise de comissões técnicas para as quais a eficácia e segurança são considerações primordiais na tomada de decisões.

 

A COVID-19 atinge as crianças, mas felizmente as formas graves de doença são pouco frequentes. Contudo a pandemia prejudicou gravemente as crianças de muitas outras formas, perturbando a sua educação, o seu desenvolvimento social e a sua saúde mental, em particular nos estratos sociais mais desfavorecidos.

 

Atualmente, a vacinação de adolescentes contra a COVID-19 está em análise por peritos na área de vacinação, entre os quais se contam membros da Comissão de Vacinas da SPP e da Sociedade de Infeciologia Pediátrica. Confiamos inteiramente na integridade e no rigor com que têm analisado cuidadosa e continuamente toda a evidência científica, tendo em conta os potenciais riscos e benefícios à luz atual dos conhecimentos, para guiar a tomada de decisões no superior interesse da criança.

 

Direção SPP
Julho 2021