Script Macromedia Flash
Saltar Navegação

NAVEGAÇÃO AUXILIAR

| Início | Login | Contacte-nos |
Acta Pediátrica Portuguesa

Apresentação

A APP é uma revista científica funcionando na modalidade de revisão prévia dos textos submetidos ao corpo editorial por colegas peritos em anonimato mútuo (peer review).

É dirigida essencialmente a pediatras (vertente médico-cirúrgica) e a médicos em formação pós-graduada, podendo os respectivos conteúdos interessar a outros médicos e profissionais devotados à saúde da criança e adolescente inseridos no respectivo meio familiar e social.

A APP pretende abranger um vasto leque de temas sobre actualização em pediatria, prática clínica, pediatria social, investigação, educação médica, controvérsias, normas de actuação, etc. Nesta perspectiva são adoptadas diversas modalidades de divulgação: editoriais, artigos originais, artigos de actualização em pediatria, resumos de apresentações em eventos científicos, notícias de reuniões, e espaço aberto a organismos devotados à criança e ao adolescente.

A revista científica Acta Pediátrica Portuguesa (APP) (ISSN 0873-9781), que se sucede à Revista Portuguesa de Pediatria e Puericultura e à Revista Portuguesa de Pediatria, é propriedade da Sociedade Portuguesa de Pediatria com responsabilidade administrativa da respectiva Direcção.

A publicação é bimestral, sendo todo o conteúdo licenciado sob uma licença Creative Commons Licença Creative Commons.

A coordenação dos conteúdos científicos é da responsabilidade do corpo editorial da APP (Director e Director Adjunto, Editores Associados, Coordenador de Edição e Conselho Editorial).

Os textos publicados, não reflectindo necessariamente a política da SPP, são da responsabilidade dos seus autores.

Desde Março de 2012 que a submissão de manuscritos à Acta Pediátrica Portuguesa faz-se exclusivamente através de http://revistas.rcaap.pt/app/.
O sistema de submissão on-line da Acta Pediátrica Portuguesa oferece aos autores a possibilidade de enviarem os seus manuscritos directamente para a revista. O processo de submissão possui 5 passos, com instruções disponíveis em cada passo. O sistema oferece ainda a possibilidade de acompanhamento do andamento das submissões.
O autor deve iniciar a sua interacção com a revista na página de “Submissão de artigos”, após aceder à página da Acta Pediátrica Portuguesa em http://revistas.rcaap.pt/app;
Os autores não precisam concluir os 5 passos de uma única vez, sendo possível sair do sistema durante o processo. Os autores podem retomar o processo onde pararam anteriormente, acedendo às submissões listadas como “Incompletas“, na lista se submissões activas.